• 19 3877-2727
  • 19 3877-2729

CÓDIGO:    SENHA:

  • Página inicial
  • Fale conosco
  • Enquete
  • Webmail
Rua Duque de Caxias, 2204 - Santa Rosa - Artur Nogueira/SP - (19) 3877-2727

João Francisco Conde Novo Presidente ACEAN

ENTREVISTA: João Conde assume presidência da Associação Comercial de Artur Nogueira

Conheça as ideias e propostas do novo presidente da Associação Comercial de Artur Nogueira

 


“Somos a associação que representa aquilo que move a economia de Artur Nogueira” (João Francisco Conde)

Alex Bússulo

Na última terça-feira (03) a Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira (Acean) realizou uma assembleia geral para eleger a nova diretoria da entidade. Apenas uma chapa foi inscrita e participou da eleição.

O empresário e mecânico João Francisco Conde, de 46 anos, foi eleito o novo presidente da Acean. Agora, ao lado de outras 17 pessoas, ele pretende fazer novas ações que movimentem o comércio e as empresas locais.

Nascido em Araraquara/SP, ele se mudou com os pais quando tinha 18 anos para Artur Nogueira. Foi aqui que construiu a vida, se casou, teve filhos e abriu a Tipo´s, uma Auto Mecânica localizada no Jardim Paineiras.

Na entrevista desta semana, Conde fala sobre os desafios e projetos para a Acean. Confira.

 

Por que decidiu ser presidente da Acean? Há 15 anos decidi me associar a Acean. Sempre soube da importância da união entre a classe empresarial e vi na Acean uma oportunidade de estar junto a pessoas com o mesmo objetivo. Em 2011, fui convidado pelo Amadeu Baffi para compor uma chapa para assumir a direção da entidade. Gostei da proposta e aceitei o desafio. Fomos eleitos e assumi a tesouraria da Acean. Em 2013, a nossa chapa foi reformulada e reeleita para mais dois anos. Desta vez assumi como vice-presidente. Neste ano, com incentivo do Amadeu, me candidatei para ser presidente e, junto com os demais diretores, fui eleito. Assumi essa missão porque sempre fui um homem que gostou de desafios. Sei da importância da Acean para Artur Nogueira e estou disposto a dar o meu melhor a ela, dando continuidade a uma gestão que começou lá atrás desde o presidente Cristiano Conde.

A chapa de vocês não teve concorrente. Em sua opinião, por que não teve outras pessoas interessadas em assumir a diretoria da Acean? Participar da Acean exige compromisso e responsabilidade. Além de ser um trabalho voluntário, ou seja, sem remuneração financeira, nós, presidente e diretores, temos a responsabilidade de fazer a associação se manter e crescer. Deus nos livre, mas caso a Acean venha a fechar as portas, nós teremos a responsabilidade legal de arcar com o que ficou em aberto.

O que de concreto a Associação Comercial representa para Artur Nogueira? Somos a associação que representa aquilo que move a economia de Artur Nogueira. Para nossos associados oferecemos muitos benefícios. Vou citar alguns: Atualmente contamos com um amplo prédio com sala de reunião, auditório climatizado, além de uma completa área de lazer, com churrasqueira, forno à lenha, mesas, cadeiras e jardim com playground. Um empresário associado ainda pode contar com descontos especiais em convênios médicos, odontológicos, escolas, universidades, academias, ópticas, entre muitos outros comércios. As campanhas promocionais da Acean movimentam as principais datas comemorativas em Artur Nogueira. Os clientes já esperam os sorteios do Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal, sempre concorrendo a ótimos prêmios, como motos, eletrodomésticos e eletrônicos. Fazemos tudo isso para movimentar o comércio da nossa cidade e temos alcançados ótimos resultados.

 

 

Como você avalia o comércio de Artur Nogueira atualmente? É um dos melhores da região, não deixando a desejar. Nosso comércio é uma das maiores renda de impostos e empregos gerados para a cidade de Artur Nogueira.

 

 

“Nosso comércio é um dos melhores da região”

Muitas indústrias grandes chegaram a Artur Nogueira nos últimos anos, tais como a Toyota, Mitsuba, Kurita e, agora, a ZinkPower. Qual o papel da Acean para o auxílio e incentivo a essas empresas? Alex, a Acean tem também para a indústria os mesmos benefícios que citei para o comércio. Agora vamos trabalhar para, com parcerias com o Senai, trazer cursos e capacitar os funcionários, ou seja, oferecer a oportunidade de qualificar a mão de obra aqui mesmo em nossa cidade. Como presidente quero me aproximar mais destas indústrias, conhecer mais de perto seus serviços e necessidades. Assim como no comércio, acredito que juntos podemos ser mais fortes.

Quem forma a sua diretoria e o que você espera deles? Nossa atual diretoria é formada por 18 pessoas da área do comércio com um pensamento diferente do outro, para que tragam ideias novas que mantenha sempre aquecido o nosso comércio. Conto com a participação do Amadeu Baffi (vice-presidente), Cristiano Francisco Conde (1° Secretário), Luciana Cristina Dubbern Machado (2ª Secretária), Claudenir José Vicensotti (1° Tesoureiro), Marcos Paiva Rueda (2° Tesoureiro), Ivan Cleber Vicensotti (Diretor), Wanderlei dos Santos (Diretor), Vagner Cristiano L. Ribeiro (Diretor), Daiana Regina da Silva (Diretora), Silisy Coimbra Lemos (Diretora), Regina Celia Rufino Camargo (Diretora), Dajoni Batista do Prado Junior (Titular Conselho Fiscal), Ricardo Rieli Duzzi (Titular Conselho Fiscal), Silmara Regina de Moraes (Titular Conselho Fiscal), Rone Anderson Sievert (Suplente Conselho Fiscal), Paulo Henrique Sia (Suplente Conselho Fiscal), Guilherme Faina de Vasconcelos (Suplente Conselho Fiscal). São todas pessoas comprometidas e interessadas em fazer o melhor para o nosso comércio.

Por que hoje vemos poucas ações da Acean realizadas em parceria com a Prefeitura? Porque na verdade a parceria Acean e Prefeitura é muito fraca. Espero, agora à frente da Acean, fortalecer esta parceria, para trazer um maior benefício para o comércio da cidade. Acredito, sinceramente, que toda parceria que traga bons resultados para nossos empresários deve ser incentivada. Essa semana foi uma semana muito corrida devido à eleição. Mas, nos próximos dias, quero marcar uma reunião com o prefeito para me apresentar e ver o que juntos podemos realizar para o bem de Artur Nogueira.

 

 

“Toda parceria que traga bons resultados para nossos empresários deve ser incentivada”

Um dos eventos já tradicionais da associação é o jantar de aniversário da Acean, sempre realizado em abril, reunindo empresários de diversos seguimentos. Essa festa vai ocorrer este ano? Sim, acontecerá. Como você mesmo disse “ela já virou tradição”. Só iremos atrasar um pouco na data pelo fato da mudança de diretoria. Este ano faremos uma grande festa, ao lado de nossos parceiros para comemorar grandes conquistas. O jantar acontecerá no dia 15 de agosto na Sede Social do Clube Floresta. Por enquanto só posso dizer que teremos grandes novidades.

Quais são suas prioridades agora estando à frente da Acean? Bom, Alex, vamos trabalhar com novos diretores e novas ideias. Quero estar mais próximo da classe empresarial. Incentivar e aumentar nossas ações em prol do comércio nogueirense.

Em 2014, a Acean foi eleita a melhor no quesito Gestão do Estado de São Paulo pela Facesp. O que isso representa? Em primeiro lugar quero parabenizar o ex-presidente Amadeu, colaboradores e toda sua diretoria pela administração. Afinal, a Acean foi a melhor associação de pequeno porte da região 7, representando o comércio e levando o nome de Artur Nogueira para todo o estado de São Paulo. Isso é motivo de orgulho para todos nós. Mostra que estamos no caminho certo.

Em uma entrevista no ano passado, o então presidente da Acean, Amadeu Baffi, disse que uma das maiores dificuldades enfrentadas pela associação era a rotatividade de associados. Ou seja, empresários que se associam e, por algum motivo, depois de um curto período deixam de ser associados. Como você pretende reverter esse cenário? Iremos trabalhar com ainda mais dedicação para levar para os associados mais informação do que a Acean pode fazer para eles. Como já disse, quero movimentar o nosso comércio. Fazer ações que aproximem os associados da Acean. Muitas vezes um associado deixa de participar de algumas coisas e até de utilizar alguns benefícios porque não fica sabendo das ações.

O que os empresários nogueirenses podem esperar do João Francisco Conde, novo presidente da Acean? Um ótimo trabalho, com muita transparência para que consigamos aquecer e fortalecer ainda mais o comércio e indústrias de Artur Nogueira.



<< Voltar

CERTIFICADO DIGITAL

SEICON

NFe-JÁ

CONSULTAS

UTILIDADES

CLIMA
  • 19 3877-2727
  • 19 3877-2729
Associação Comercial e Empresarial de Artur Nogueira
Rua Duque de Caxias, 2204 - Santa Rosa - Artur Nogueira/SP
atendimento@acean.com.br

Desenvolvido por SOPHUS TECNOLOGIA